13 Abril 2016

ORGANIZANDO O CASAMENTO EM TEMPOS DE CRISE

A crise está aí, batendo em nossa porta e apertando nosso bolso. Mas vamos falar a verdade, crise nenhuma diminui nosso amor e a vontade de iniciar uma nova vida ao lado de quem amamos, não é mesmo?

Nesses períodos de arroxo econômico o famoso jeitinho brasileiro está aí para nos ajudar. Com alternativas simples, organizar o casamento pode sim ser uma tarefa real e dentro do seu orçamento. Costumo dizer que não existem regras para casar, apenas algumas etiquetas a serem seguidas.

- Lembrancinhas:

Esse item é apenas um mimo para os convidados e padrinhos, não são (nem nunca foram) parte fundamental do casório. Logo, esse item pode ser cortado facilmente dos seus custos. Uma outra alternativa é você mesmo fazer as lembrancinhas (DIY), o que as deixaram ainda mais personalizadas e especiais. Vem conferir nossas dicas aqui.

image

Foto: Reprodução

- Convites:

Na hora de endereçar os convites, que tal abrir mão do calígrafo? Os nomes dos convidados podem vim em uma tag que você pode fazer em casa, ou ainda serem escritos à mão (por quem tem uma letra bonita, caso os noivos não tenham, algum familiar pode ajudar nesse momento).

- Diminua a lista de convidados:

A quantidade de convidados interfere diretamente no custo final da sua festa, influenciando não só no preço do buffet, como também na quantidade de bebidas, doces e tamanho do bolo e até na decoração. Reduzindo a lista, o gasto final também cai. Uma outra alternativa para economizar é realizar a cerimônia e a festa no mesmo local.

- Mesa de doces:

A mesa de doces é tudo de bom! Mas não necessariamente precisa custar uma fortuna.  Calcular a quantidade certa dos doces é o primeiro passo, para um gasto mais racional. Com a nova onda dos brigadeiros gourmet, o custo com doces finos podem ser bem reduzidos. Sei que os dias que antecedem o casamento são bastante corridos, mas se houver uma brechinha nos horarios, que tal colocar a família para trabalhar? Vocês podem, juntos, fazer seus próprios brigadeiros gourmet!

- Decoração:

Reduzir o custo na decoração não significa ter uma decoração simples. Pequenas escolhas podem influenciar diretamente no custo final. Escolher flores da estação é uma ótima alternativa, pois elas possuem, geralmente, um preço mais em conta que as outras. Produzir seus próprios vasinhos ou itens decorativos além de prazerosos podem agregar deixar o resultado final ainda mais bonito. Quer se inspiraria? Clica aqui ou digite DIY no campo de busca para ver todas as ideias que já postamos aqui.

image

Foto: Reprodução

Beijinhos,

Alice Dacal, com colaboração de Desiré de Araújo

Deixar uma resposta

O campo em vermelho está vazio ou não foi preenchido corretamente.